116000 e 116111 – Linhas de apoio a crianças recebem 20 milhões de chamadas por ano

Todos os anos, as linhas de ajuda às crianças respondem a quase 20 milhões de contatos de crianças e jovens em todo o mundo;
24.434.747 foi o número de vezes que crianças e jovens encontraram coragem para chegar a uma linha de ajuda para crianças no ano passado.
Na Europa, 4.297.867 é o número de vezes que crianças e jovens chegam às linhas de atendimento das crianças, principalmente por telefonemas (3.782.633). Outros meios de comunicação incluem SMS, e-mails, chat on-line e mensagens ou visitando a linha de ajuda para crianças.
Crianças em áreas de desastre e zonas de conflito estão em risco especial;
A violência baseada no género causa várias formas de violência contra crianças;
• As linhas telefónicas de atendimento à criança ouvem, orientam, encaminham, auxiliam e fornecem outros serviços essenciais para crianças carentes.

Fonte: Child Helpline International