Qualquer Associação de Solidariedade Social vive e desenvolve-se contando principalmente com o espírito de Cooperação das pessoas tanto a nível do apoio financeiro – tornando-se sócios ou mecenas das Instituições – como oferecendo gratuitamente uma parte do seu tempo e do seu saber.
A APCD no seu percurso de 2 anos consegue apontar algumas das áreas nas quais, neste momento, necessita de ajuda para melhor poder avançar.
Áreas de Voluntariado
Angariadores de sócios e de ajudas financeiras ao abrigo da lei do mecenato (Empresas e pessoas individuais) |
Profissionais de saúde como psicólogos, enfermeiros, médicos, terapeutas familiares, assistentes sociais entre outros, que, espalhados por todo o país, nos apoiem tanto na Prevenção Primária, como na Secundária e Terciária. |
Pais, Professores e Educadores em geral, para integrarem as nossas equipas de intervenção no terreno. |
Autarcas que desejem desenvolverem parcerias para acções de informação e sensibilização junto da Comunidade. |
E todos o que sentem que, o que se passa em Portugal, é da responsabilidade de todo o cidadão e a defesa dos Direitos das Crianças só pode ter impacto e visibilidade, se se criar Redes de Inter-Ajuda e Redes de Suporte Social. |
Convidamo-la/o pois, a inscrever-se como voluntária/o e num curto espaço de tempo será contactada/o para se aferir onde e como ajudar esta causa.
Tenha coragem dê-nos um pouco do seu tempo e do seu saber
A APCD, no seu percurso de 12 anos, tem tido alguma dificuldade em encontrar voluntários disponíveis para exercer as funções técnicas de que os utentes/cleintes da instituição carecem nomeadamente: profissionais de marketing, publicidade, internet e redes sociais, gestores, empreendedores, etc.